Paduano vence São José e fica próximo da classificação

Com a vitória, o Trovão Azul chegou a 10 pontos e ficou bem próximo da vaga nas quartas de final
Fotos: Paduano

Em um clássico da Região Noroeste, o Paduano derrotou por 1 a 0, o São José, em jogo válido pela primeira rodada do retorno do Grupo D, da Série C do Carioca. O jogo foi no Estádio Waldo Carneiro Xavier e com a vitória, o Trovão Azul chegou a 10 pontos e ficou bem próximo da vaga nas quartas de final.

O destaque positivo foi a presença da torcida, que lotou as dependências do estádio mesmo sob um sol forte. O duelo começou como todo clássico disputado e estudado, com o jogo concentrado no meio. A primeira chance de perigo foi aos cinco minutos, quando Tiaguinho fez boa jogada pela esquerda, e chutou ao lado da meta de Igor, assustando o goleiro do São José.

A resposta do adversário veio com Romarinho, em cobrança de falta, que obrigou Danilo a mandar para escanteio. Após a parada técnica, Romarinho bateu outra falta, e dessa vez, a bola explodiu no travessão. Logo depois, Tiaguinho foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou seguir, irritando os mandantes.

Na etapa complementar, o Paduano começou mais incisivo no setor ofensivo, e criava chances. Em uma delas, Alessandro Deboné tabelou com Paulo Henrique chutou rasteiro. A bola bateu no pé da trave e saiu. Em nova chance, Clemente testou, e raspou a trave.

Já aos 24 minutos, o Paduano conseguiu abrir o placar. Em grande jogada de Kayo, o meia que havia acabado de entrar, colocou a bola na cabeça de Stronda, que colocou no cantinho.

O Trovão Azul ainda comemorava o feito, quando o goleiro Danilo dominou bola errado, e acabou derrubando Romarinho na entrada da área. A arbitragem expulsou o goleiro, e como o Paduano já havia feito as três alterações, Stronda foi para o gol. E na cobrança de falta, fez grande defesa, dando rebote, isolado pelo São José.

Com um a menos e um goleiro improvisado, o Paduano se retraiu, e Stronda fez outra boa defesa em chute de Romarinho. O São José ainda marcou nos acréscimos, mas Popoca estava em posição irregular e arbitragem anulou.

Para avançar

Caso o Atlético Carioca não vença o Brasileirinho nesta segunda (20), o Paduano garantirá vaga nas quartas de final, com duas rodadas de antecedência. O Trovão Azul volta a campo na próxima segunda (27), contra o Atlético Carioca, em Itaboraí.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress