segunda-feira , 17 junho 2019
Foto: Reprodução

Pagamento de empréstimos reduzirá conta de luz em 3,7% Segundo a Aneel, quitação de empréstimos contraídos em 2014 vai ajudar a baratear os custos para o consumidor em 2019 e 2020

Segundo a Aneel, quitação de empréstimos contraídos em 2014 vai ajudar a baratear os custos para o consumidor em 2019 e 2020

Fotos: SF Notícias

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a conta de energia para o consumidor deverá ficar 3,7% mais barata. O motivo é a quitação de empréstimos contraídos em 2014 pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) junto a oito bancos.

O pagamento possibilitará um impacto de redução média de 3,7% nas tarifas de energia que serão pagas em 2019 e de 1,2% em 2020. Inicialmente, a amortização do financiamento, que ocorre por recolhimento de taxas nas contas de luz, ocorreria apenas em abril do próximo ano.

Os empréstimos foram feitos visando compensar as concessionárias de energia pelos prejuízos causados pela crise hídrica no setor. A quitação foi possível a partir de negociações feitas desde novembro do ano passado, entre Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Ministério de Minas e Energia, Aneel e os bancos.

Com informações da Agência Brasil


Mais do SFn