Pai encontra filho morto ao chamar para ir à escola em Cambuci: jovem estava enforcado

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, ou uma a cada 45 minutos
Fotos: SF Notícias

Um jovem de 19 anos foi encontrado morto no começo da manhã desta segunda-feira (17/10) em Cambuci. A vítima estava enforcada com um fio de energia elétrica e pendurada em uma árvore no quintal de uma residência no bairro Não Pensei.

Segundo informações da polícia, o pai de Deuteronômio Machado, conhecido como “Neto”, foi até a residência por volta das 5h da manhã para acordar o filho para ir à escola, mas acabou encontrando ele morto. O caso foi registrado como mais um suicídio na região, mas a Polícia Civil investiga a morte do estudante.

O suicídio tem sido tabu por um longo tempo e as taxas continuam crescendo. Não falar não está ajudando. Não tratar um problema não faz com que ele desapareça. Ao contrário, apenas permite que cresça no escuro.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, ou uma a cada 45 minutos, o que faz do país o oitavo com mais suicídios do planeta. Mas o problema é bem maior, por conta do silêncio da sociedade em torno do tema.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress