Pais de alunos de São Fidélis, RJ, reclamam de prédio da escola

 

Pais de alunos da única escola do distrito de Colônia, em São Fidélis, no Norte do Estado, reclamam da estrutura do prédio da instituição. Há oito meses, os estudantes foram transferidos para uma unidade provisória. O local onde eles estudavam antes foi demolido por não ter condições de receber os alunos. O problema é que a nova escola só deve ficar pronta em setembro de 2014.

Os pais reclamam do espaço apertado, e, quando chove, dizem que as crianças ficam com o pé na água. Em uma foto enviada por pais de estudantes, é possível ver que os tapumes também são usados como divisórias, dentro da escola.

Sem título2

Mais de 200 alunos do Ensino Fundamental foram transferidos para o local no ano passado. Segundo os moradores, a prefeitura mandou demolir a escola em julho do ano passado, com a promessa de que uma nova unidade fosse construída no mesmo local, em um ano. Porém, até o momento, a obra não saiu do papel.

Sem título 3

O valor da obra é de mais de R$ 1,7 milhão. A secretaria de Educação explicou que a unidade foi demolida porque a madeira da unidade estava com muito cupim, o que comprometia a estrutura da escola. O procurador geral do município, Rodrigo Stellet, explicou que houve um problema no contrato da obra em relação à propriedade do terreno.

Fonte: InterTv, filiada a Rede Globo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress