terça-feira , 18 dezembro 2018

Papa Francisco saúda fiéis de Nova Friburgo durante missa Após rezar o Angelus na Praça São Pedro, o Papa também saudou fiéis do Rio de Janeiro, Viseu, Quixadá e Fortaleza

Após rezar o Angelus na Praça São Pedro, o Papa também saudou fiéis do Rio de Janeiro, Viseu, Quixadá e Fortaleza

Fotos: Vatican News/ Arquivo pessoal

Fiéis de Nova Friburgo, entre eles o Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo Diocesano da cidade, receberam uma saudação especial neste domingo (29/07) no Vaticano, em Roma. O cumprimento veio do próprio Papa Francisco, após o líder católico rezar o Angelus junto a milhares de pessoas na Praça São Pedro.

De acordo com a Diocese de Friburgo, o Dom Edney Gouvêa e Dom Roque Costa Souza, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, estão acompanhando um grupo de pessoas em visita aos lugares santos para todo o cristão. A peregrinação começou no dia 17 de julho e termina nesta terça (31).

Esta é a segunda vez que os friburguenses recebem uma saudação do Papa. Em maio, ele enviou uma carta de felicitações pelos 200 anos do município. A carta foi lida pelo bispo Dom Edney Gouvêa durante uma Missa Campal na Praça do Suspiro e entregue ao prefeito.


Mais do SFn