Para conter coronavírus, Detro-RJ proíbe circulação de ônibus entre o interior e Região Metropolitana Medida foi tomada considerando que a maior parte dos casos do Covid-19 no estado está concentrada na Região Metropolitana

Medida foi tomada considerando que a maior parte dos casos do Covid-19 no estado está concentrada na Região Metropolitana

Fotos: Rodoviária Novo Rio (capa)/ SF Notícias

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, seguindo orientações do Governo do Estado, o Detro-RJ proibiu a circulação de veículos das modalidades regular, fretamento e complementar entre a Região Metropolitana e os demais municípios do Estado do Rio de Janeiro. A portaria que dispõe sobre a proibição foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17/03) e a mesma tem validade de 15 dias consecutivos ou até a revogação do Decreto Estadual. O transporte intermunicipal realizado dentro da Região Metropolitana continuará operando, mas os passageiros só poderão ser transportados sentados. Já o transporte entre os municípios do interior continuará ocorrendo normalmente. A medida foi tomada considerando que a maior parte dos casos do Covid-19 no estado está concentrada na Região Metropolitana. (continua após a publicidade)

São considerados municípios da Região Metropolitana: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Guapimirim, Cachoeira de Macacu, Paracambi, Japeri, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Seropédica, Itaguaí e Petrópolis. De acordo com o Detro, os passageiros com bilhetes emitidos para os municípios com restrição, com validade posterior à data da portaria, serão ressarcidos pelas respectivas empresas.

Em sua página oficial no Facebook, a Auto Viação 1001 informou que “as linhas interestaduais com origem ou destino no estado do Rio de Janeiro estão suspensas por 15 dias. Além disso, todas as partidas da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, com destino a localidades do interior e região dos lagos, também estão paralisadas pelo mesmo período. Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados. As demais linhas fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, irão operar com 50% da capacidade de assentos”. As medidas atendem ao decreto estadual e a portaria da DETRO, que determinam orientações para a circulação de linhas interestaduais e intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.

Mais do SFn