Paraíba chega aos 5 metros e família é retirada de casa em São Fidélis

CHEIA PARAÍBA JANEIRO DE 2016 NOVA 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

O Rio Paraíba do Sul atingiu a marca dos 5 metros por volta das 17h05 da tarde deste domingo. A cota de transbordo é de 5.40, quando a água começa a invadir as ruas na Ipuca, parte mais baixa da cidade.

Segundo informações da CHEIA PARAÍBA JANEIRO DE 2016 NOVA 9Defesa Civil, o nível deve continuar subindo nas próximas horas. O superintende de Defesa Civil, Cláudio Luiz informou que existe uma previsão para o nível comece a se estabilizar na parte da noite.

Como o rio continua subindo, algumas residências já começaram a ficar ameaças pela água. O pescador Domingos (foto), acompanha o nível do rio, mas feliz por ver o Paraíba do Sul cheio novamente. Segundo ele, há três anos que a água não passava próximo de sua residência.

Já a família de Rosângela Figueredo (foto) teve que sair de casa. A residência que fica no bairro Gamboa será interditada pela Defesa Civil. Uma vistoria será feita amanhã no imóvel, mas diversas rachaduras apareceram durante a madrugada. Os quintais de outras residências ao longo das margens do rio, já foram invadidos pela água.

A família de Rosângela será incluída no aluguel social. Quatros pontos de apoio para receber as famílias, caso necessário, estão prontos, sendo um na Vila dos Coroados ( Escola Mestra Maria Firmina), o CIEP no Montese e outras duas escolas – uma em Pureza e outra em Angelim. As famílias que precisarem dos abrigos, devem ligar para o telefone 9.98337665.

Nesse momento a Defesa Civil está visitando os distritos de Cambiasca e Colônia, por onde passa o Rio Grande. O rio está subindo devido as fortes chuvas que caíram em Nova Friburgo e Bom Jardim, por onde passa o Rio Grande.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress