Paraíba continua subindo e passa dos 3 metros em São Fidélis

rio paraíba cheio novo 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

O Rio Paraíba do Sul voltou a subir na manhã deste desta segunda-feira (14/12) e já passou dos três metros.

De acordo com dados do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros do município, na primeira medição feita no hoje – às 6h da manhã – o rio estava em 2.50

rio paraíba cheio novo 4Outras três medições foram feitas em seguida pela Defesa Civil. A primeira às 8h onde o rio marcava 2.75 e a segunda às 10h55, onde o Paraíba estava em 2.87. Já na medição feita às duas da tarde, o rio marcava três metros.

O corpo de Bombeiros realizou uma nova medição às 3h da tarde, é o Paraíba do Sul já marcava três metros e cinco centímetros. Segundo o superintendente de Defesa Civil, Cláudio Luiz, o rio deve subir mais um pouco durante a parte da tarde, mas ainda não há riscos para quem mora às margens dele, já que cota de transbordo é de 5.40.

Um dos afluentes do Paraíba, o Rio Pirapetinga, transbordou neste domingo em Pádua e em Pirapetinga  (MG). Segundo a Defesa Civil de Pádua o rio continua subindo e dois bairros daquele município ainda estão alagados desde ontem. A Defesa Civil de São Fidélis informou que continua monitorando o Rio Paraíba do Sul.

rio paraíba cheio novo 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress