Paraíba do Sul volta a baixar e marca menos de um metro em São Fidélis

seca paraíba 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

O Rio Paraíba do Sul voltou a baixar em São Fidélis, algo que já era esperado que acontecesse. Na semana passada o Paraíba chegou a marcar um metro e cinco centímetros, subindo 3o centímetros em um só dia, mas segundo informações do Corpo de Bombeiros, na última medição feita por volta das 16h da tarde desta quinta-feira(19), o nível estava em apenas 70 centímetros na vara de medição.

Para tentar fazer a população economizar água, o Governo do Estado lançou a campanha“Toda gota conta! E a gente conta com você!”

água 2A campanha está sendo exibida na TV em vídeos de 60, 30 e 15 segundos e também em spots de rádio e anúncios em jornais. A diminuição do tempo usado para tomar banho e a eliminação do hábito de lavar calçadas com mangueira são algumas das mensagens que são levadas ao público.

Segundo o presidente da Companhia Estadual de Água e Esgoto(CEDAE), o sistema hídrico do estado passa por avaliações quase diárias a fim de medir os níveis dos reservatórios. A Companhia também diminuiu o prazo para o conserto de vazamentos, de 72 horas para 48 horas.

Segundo o site ClimaTempo, existe a previsão de pancadas de chuva no período da tarde e noite desta sexta-feira e sábado. As temperaturas variam entre a mínima de 23º e máxima de 39º graus.

Já no domingo, o ClimaTempo prevê chuva durante o dia e noite, com temperaturas entre 20º 33º graus.

tempo sol 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress