Parceria com a SUIPA vai viabilizar criação de canil em Miracema

SUIPA atua há mais de 70 anos como uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública; A sociedade já resgatou milhares de animais
Fotos: Reprodução/ Agência O Globo

Através de uma parceria entre a Coopecrem de Miracema e a SUIPA, a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais, o município poderá ter um canil municipal, onde os animais de rua serão tratados, castrados e receberão abrigo.

Segundo a Prefeitura, a SUIPA auxiliará em todos os aspectos e um dos objetivos é promover campanhas de adoção. Além disso, os donos que abandonarem seus bichinhos de estimação serão responsabilizados judicialmente.

A Suipa foi inaugurada em 27 de abril de 1943 e com mais de 70 anos de existência, permanece viva como uma entidade particular, não eutanásica, sem fins lucrativos, e de utilidade pública.

Além do abrigo, a SUIPA mantém em sua sede uma Assistência Veterinária, com preços populares, para que todas as pessoas possam cuidar de seus animais de estimação. A receita arrecadada, na Assistência Veterinária, é direcionada para cobrir diversas despesas da Entidade. A SUIPA abriga, atualmente, cerca de 4.900 animais, a maioria cães e gatos.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress