terça-feira , 19 setembro 2017

Parque Atalaia é ótima opção de lazer nas férias, em Macaé Parque é uma das poucas reservas de Mata Atlântica do Estado e encanta com suas trilhas e cachoeiras

Parque é uma das poucas reservas de Mata Atlântica do Estado e encanta com suas trilhas e cachoeiras

Fotos: Divulgação/ Moisés Bruno

Para aqueles que apreciam os momentos junto à natureza, o Parque Municipal Atalaia, em Macaé, é uma ótima opção para aproveitar as férias ou finais de semana e fugir do agito das cidades.

No local, o visitante poderá conhecer melhor a fauna e flora, com uma aula sobre o meio ambiente. Também podem aproveitar as trilhas com belas paisagens e cachoeiras.

Ao longo do ano, segundo o biólogo e gestor do Parque, Alexandre Bezerra de Souza, diversas atividades foram realizadas no local, como caminhas em grupos, cursos de combate a incêndios, yoga ao ar livre, trilhas até a cachoeira, entre outras.

O Parque existe há 21 anos e é aberto a todos os públicos. O espaço ficará aberto durante a semana, fechando apenas nos finais de semana do Natal e Ano Novo.  A visitação pode ser feita de quarta-feira a domingo, de 9 às 16h, previamente agendada pelo e-mail: agendamento.atalaia@gmail.com.


Mais do SFn

SFn