Parque Estadual do Desengano está sofrendo com ação do homem

parque estadual do desengano 2
Fotos: SF Notícias

A mais antiga Unidade de Conservação estadual, que constitui o último remanescente florestal contínuo de expressiva extensão do Norte Fluminense, entre os municípios de Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes e São Fidélis, pode estar sofrendo com a ação do homem.

DESMATAMEMTO DESENGANO 1Um possível desmatamento estaria acontecendo em pleno Parque Estadual do Desengano, em uma área no limite entre São Fidélis e Santa Maria Madalena, na localidade conhecida como Murumbeca. A redação do SF Notícias recebeu diversas imagens de madeiras que estariam sendo retiradas de dentro do Parque, e segundo o nosso leitor, as madeiras estariam sendo usadas para fazer móveis.

Após receber as imagens, nossa equipe levou o caso até a 3º Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano(3º UPAm), que imediatamente, deslocou equipes ao local apontado pela denúncia. Segundo os Policiais Ambientais que foram ao local, as madeiras são eucalipto, ou seja, não são árvores nativas. Ainda de acordo com os policiais, a chefia do Parque do Desengano se responsabilizou em ir até o local para notificar o proprietário.

O parque abriga uma imensa variedade de plantas e animais nativos da Mata Atlântica, muitos deles raros e ameaçados, como o muriqui, maior primata das Américas. Para que essa riqueza do meio ambiente continue viva em nosso meio, basta você visitante e moradores da área ao redor da unidade, preservar o Parque. O SF Notícias está e vai ficar de olho, contra o desmatamento do Parque, uma Área de Preservação Permanente.

desangano desmatamento y

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress