Parque Estadual do Desengano promove evento para observação de pássaros

Mais de 497 espécies existentes na unidade poderão ser observadas. Parque possui 22.400 hectares de extensão e abrange partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos. É a unidade de conservação mais antiga do estado, criada em 1970
Foto: Vinnicius Cremonez

Em comemoração aos seus 49 anos de história, o Parque Estadual do Desengano realiza mais um Vem Passarinhar RJ. O evento, que tem como objetivo reunir interessados em observar e preservar as mais de 497 espécies da unidade, acontece entre os dias 19, 20 e 21 de abril.

É importante que os participantes levem protetor solar e repelente, boné, lanches leves, água, câmeras, binóculo, roupas leves, calçados confortáveis e lanternas. O evento começa às 6h do dia 19, na sede do Parque Estadual do Desengano, localizada na Avenida José Dantas dos Santos, em Santa Maria Madalena.

O Parque, que é o último grande fragmento de Mata Atlântica da região Norte do estado, possui 22.400 hectares de extensão e abrange partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos. É a unidade de conservação mais antiga do estado, criada em 1970.

Veja abaixo a programação:

Contato do parque: (22) 2561-3072

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress