Parte da Região Serrana e Sul do Rio em alerta para tempestades e até queda de granizo Segundo o alerta do CPTEC, há risco para chuva intensa, vendaval e queda de raios

Segundo o alerta do CPTEC, há risco para chuva intensa, vendaval e queda de raios

Há risco de queda de galhos e alagamentos. Fotos: SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiram alertas para parte da Região Serrana do Estado e para o Sul, além da capital. Segundo os órgãos há risco para tempestades de raios, chuvas intensas, vendaval e até queda grazino.

Municípios como Teresópolis, Petrópolis, Volta Redonda e Rio de Janeiro podem ter chuva de até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h.  Há possibilidade de queda de galhos e alagamentos. O alerta é válido a partir das 17h desta segunda (02/10).

A orientação é não se abrigar embaixo de árvores; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, por risco de queda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.


Mais do SFn