sexta-feira , 18 outubro 2019

Passagem de frente fria deve provocar queda de temperatura na região Segundo o CPTEC, nebulosidade aumentará e o sistema pode causar chuva fraca em algumas áreas do Sudeste

Segundo o CPTEC, nebulosidade aumentará e o sistema pode causar chuva fraca em algumas áreas do Sudeste

O inverno está sendo marcado por mudanças climáticas bruscas, que muitas vezes prejudicam a saúde. Ao longo desta terça-feira (13/08), mais uma frente fria avança pela região e o tempo deve mudar novamente. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a nebulosidade aumentará em áreas do interior do país e em parte do Sudeste, além de causar chuva, mesmo que fraca, em áreas do Sudeste. Além disso, com o avanço do sistema frontal, os ventos se intensificarão nas cidades litorâneas. A massa de ar frio que acompanhará a frente fria trará queda das temperaturas.

A máxima prevista para cidades do Norte/ Noroeste Fluminense, nesta terça, por exemplo, é de 34°C. Já nesta quarta (14) ela deve cair para até 25°C, enquanto a mínima pode chegar aos 16°C. A chance de chuva é maior na Região Serrana, onde a queda de temperatura deve ser mais acentuada. As máximas devem ficar abaixo dos 27°C até a sexta-feira (16), mas o tempo volta a esquentar no fim de semana e o sol aparecerá com mais força. Também há previsão de mar agitado entre esta quarta e quinta em todo o litoral fluminense.

Mais do SFn