Pela primeira vez, cirurgia de joelho é realizada pelo SUS no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis

Foram realizadas duas cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior, por meio de videoartroscopia; Cirurgias para lesão meniscal também serão realizadas pelo hospital
Fotos: Divulgação

Duas cirurgias inéditas na história do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, foram realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS), nesta quinta-feira (10/10). De acordo com o ortopedista Dr. Jamil César Ribeiro de Queiroz, as cirurgias realizadas foram de reconstrução do ligamento cruzado anterior, por meio de videoartroscopia. Ainda segundo o médico, os pacientes operados são um homem e uma mulher, que teriam sofrido acidentes e já aguardavam há algum tempo a cirurgia através do SUS. Ele informou ainda que os materiais utilizados foram custeados pela Prefeitura, pois os mesmos não são disponibilizados pelo SUS. (continua após a publicidade)

“Hoje fizemos história em São Fidélis, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde fizemos duas cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior, por videoartroscopia via SUS. Com fé, determinação e muito trabalho, iremos longe e ajudaremos muitos pacientes” – publicou o ortopedista em uma rede social. O HAV realiza cirurgias ortopédicas em parceria com a Prefeitura desde 2017, quando foi implantado o Centro Cirúrgico Ortopédico. Mensalmente são realizadas de cinco a oito operações. O hospital também irá realizar cirurgias para lesão meniscal pelo SUS e de acordo com o Dr. Jamil, após a aquisição de um arco cirúrgico, outros tipos de cirurgia como de urologia e vasculares, poderão ser realizadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress