Pelo terceiro dia consecutivo, estação do Inmet registra menos de 10°C em Friburgo Nesta quinta-feira a temperatura registrada foi de 9.4°C, a menor do ano

Nesta quinta-feira a temperatura registrada foi de 9.4°C, a menor do ano

Fotos: Inmet/ Grupo Montanhismo Friburgo

A presença de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o estado do Rio de Janeiro com a passagem de uma frente fria, derrubou as temperaturas. Pelo terceiro dia consecutivo, a temperatura ficou abaixo dos 10°C na região de Salinas, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Na última terça-feira (24) a estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura mínima de 9.8°C, já nesta quarta e quinta, a menor temperatura registrada – no ano – foi de 9.4°C. Ainda na serra do Rio, Santa Maria Madalena registrou mínima de 13.5°C. Em Cordeiro, a estação do Inmet marcou 14.8°C. (continua após a publicidade)

Segundo a Climatempo, a pouca nebulosidade no período noturno contribui para o resfriamento do ar, com isso há registro de baixas temperaturas à noite e na madrugada. A semana segue com temperaturas amenas nesses períodos do dia e tempo seco.

Mais do SFn