terça-feira , 17 setembro 2019

Percentual de crianças vacinadas contra a gripe é baixo em São Fidélis Até a última sexta-feira (17) somente 31,09% das crianças da faixa etária contemplada se vacinaram

Até a última sexta-feira (17) somente 31,09% das crianças da faixa etária contemplada se vacinaram

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina na próxima semana, e em São Fidélis

 as crianças pertencem ao grupo prioritário com o menor percentual de vacinação. Até a última sexta-feira (17) apenas 31,09% das crianças – de 6 meses a 6 anos incompletos – haviam sido vacinadas.

Entre os outros grupos prioritários, também até o dia 17, gestantes, idosos, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e professores atingiram mais de 50%. O percentual de vacinação de puérperas (45 dias após o parto) também é baixo, apenas 42%.

A campanha de vacinação termina dia 31 de maio. O objetivo geral no município é vacinar 95% do público-alvo. Os dados referentes à cobertura vacinal serão atualizados nesta sexta (24). Segundo a superintendente da Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, caso a campanha não seja prorrogada, o que pode ocorrer se o município ficar muito abaixo da meta, a vacinação será aberta para toda a população a partir do dia 31.


Mais do SFn