Período de defeso: Grupamento ambiental apreende redes de pesca no Rio Pomba, em Pádua Em Santo Antônio de Pádua, a Prefeitura alertou aos pescadores que a Guarda Municipal irá fazer ações de fiscalização e conscientização durante o período de defeso

Em Santo Antônio de Pádua, a Prefeitura alertou aos pescadores que a Guarda Municipal irá fazer ações de fiscalização e conscientização durante o período de defeso

Agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua fizeram uma operação para coibir a pesca predatória no Rio Pomba durante o período da Piracema. Durante a operação os agentes apreenderam quase 500 metros de redes.

Vale lembrar que até fevereiro a pesca está proibido em rios, lagos e lagoas de todo o Estado, assim como em toda região sudeste do Brasil, a chamada Bacia do Sudeste. A medida visa proteger os organismos aquáticos. O objetivo é evitar a não reprodução dos peixes. Neste intervalo, quem for pego pescando pode ser multado e até detido.

Em Santo Antônio de Pádua, a Prefeitura alertou aos pescadores que a Guarda Municipal irá fazer ações de fiscalização e conscientização durante o período de defeso.


Mais do SFn