quarta-feira , 22 novembro 2017

Pescadores são resgatados após embarcação se chocar com plataforma O acidente aconteceu na Bacia de Campos e pescadores foram resgatados equipe de emergência da plataforma

O acidente aconteceu na Bacia de Campos e pescadores foram resgatados equipe de emergência da plataforma

Foto: reprodução              Fonte: V Notícia

Cinco pescadores de Barra do Itabapoana, em São Francisco, se salvaram após a embarcação que eles estavam ter colidido contra uma plataforma de petróleo da Bacia de Campos. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (01/11).

De acordo com a presidente da Colônia de Pescadores Z1, Diviane Chagas, as primeiras informações dão conta de que dois fatores foram determinantes para o acidente com o pesqueiro Aratu II: o fato de o barco estar muito próximo da plataforma e o mau tempo. O barco desgovernado bateu em uma das bases da plataforma. Com o impacto a embarcação ficou bastante avariada e os tripulantes caíram na água.

A equipe de emergência da plataforma foi acionada e resgatou os tripulantes. Nesta quinta-feira (02/11) eles seriam levados de helicóptero para Macaé, onde seriam submetidos a uma avaliação médica no Hospital Público de Macaé. Apenas um dos tripulantes precisa de cuidados especiais, já que ele teve hipotermia, mas seu estado de saúde é estável.


Mais do SFn