Petrobras aumenta preço da gasolina em 2,8% nas refinarias Último aumento do combustível ocorreu em setembro; também houve reajuste no preço do óleo diesel

Último aumento do combustível ocorreu em setembro; também houve reajuste no preço do óleo diesel

A Petrobras anunciou um novo reajuste, desta vez de 2,8%, no preço da gasolina nas refinarias. Foi o primeiro aumento no valor do combustível após um mês e meio. A empresa também reajustou o preço do óleo diesel em 1,2%. Esse não subia desde 1º de novembro. Com o reajuste de cerca de 5 centavos, o preço médio do produto está agora em aproximadamente de 1,84 real por litro, maior valor desde o final de maio (1,95 real), conforme dados da Petrobras compilados pela Agência Reuters. Já o preço do diesel subiu para aproximadamente 2,22 reais por litro.

De acordo com a Agência Reuters, a ausência de reajustes, especialmente da gasolina, havia motivado manifestação da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), que reclamou de uma defasagem ante os valores internacionais, em meio à forte alta do dólar e de alguns ganhos dos preços do petróleo. O dólar fechou acima de 4,20 reais na venda nesta segunda. O repasse dos preços nas refinarias para os consumidores nos postos, depende, entretanto, de uma série de questões, como as margens da distribuição e revenda, incidência de impostos e mistura de biocombustíveis.

Mais do SFn