Petrobras e Sindipetro falam sobre inclinação de plataforma

A Petrobras e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense(SindipetroNF) divulgaram notas sobre a inclinação ocorrida na plataforma  SS-53 que ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (28/02).

Segundo a Petrobras, a inclinação ocorreu devido a alagamento em um dos tanques da embarcação, motivado por falha na válvula do sistema de lastro, responsável pelo controle da estabilidade da unidade.

A SS-53 está localizada no Campo de Marlim, é uma plataforma de perfuração de propriedade da empresa Noble, que presta serviço à Petrobras. Segundo informações dos trabalhadores, rebocadores estão no local, atuando com cabos para ajudar a plataforma a se manter estável.

A diretoria do Sindipetro-NF  informou que recebeu uma informação de que a plataforma SS-53 sofreu um adernamento a partir de 1h desta sexta(28), mas que está estabilizada (controlada). Foi determinado abandono da plataforma, a maioria dos trabalhadores desembarcou e agora estão num hotel próximo. Um outro grupo de técnicos ficará a bordo para garantir o controle da estabilidade. Os diretores do NF não tem informações de vítimas.

A diretoria do sindicato está acompanhando o caso desde a madrugada de hoje e permanece em plantão. Segundo as primeiras informações, 79 pessoas estavam a bordo e foram resgatadas através de uma cesta de transbordo, e outros 34 tripulantes resgatados por último, devido as fortes ondas na que atingiam cerca de quatro metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress