Petrobras reduz em 3% preço da gasolina nas refinarias

Essa é a segunda redução feita este mês, mas os motoristas de todo o Brasil ainda não sentiram no bolso essa redução

A Petrobras vai reduzir a partir de hoje (11/06) o preço médio da gasolina nas suas refinarias. A redução é de 3%. O valor médio do litro passará de R$ 1,8144 para R$ 1,7595, uma redução de 5 centavos. Já o preço do diesel foi mantido.

Essa é a segunda redução feita este mês. Há uma semana a estatal reduziu em 7,16% o preço da gasolina nas suas refinarias, mas os motoristas de todo o Brasil ainda não sentiram no bolso essa redução.

O preço final ao consumidor vai variar de acordo com o local de venda do combustível, pois sobre o valor entregue pelas refinarias incidem impostos municipais e estaduais, além do custo operacional e da mão de obra e da margem de lucro das empresas.

De acordo com a Fecombustíveis, os valores praticados pela Petrobras são aproximadamente um terço do preço pago pelo consumidor nos postos, mas é preciso levar em conta também os custos dos biocombustíveis, impostos, fretes e as margens de lucro.

Ainda segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes, os preços dos combustíveis são livres em todos os segmentos e, a Federação não interfere no mercado. Cabe a cada posto revendedor decidir se repassa a queda de preços nas refinarias ao consumidor final, “de acordo com suas estruturas de custo”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress