Petroleiro morre em acidente na plataforma PNA-2, na Bacia de Campos Sandro Ferreira da Silva morreu quando fazia manutenção em um Guindaste

Sandro Ferreira da Silva morreu quando fazia manutenção em um Guindaste

Um petroleiro morreu em um acidente na plataforma PNA-2 durante a tarde deste domingo (25/11) na Bacia de Campos. A platafoma está localizada no chamado “Campos de Namorado”. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Sandro Ferreira da Silva morreu quando fazia manutenção em um Guindaste.

Segundo informações do setor de segurança da Petrobrás, o helicóptero aeromédico já foi acionado e a empresa agora aguarda o embarque da perícia da polícia civil para avaliar o ocorrido.

O Coordenador Geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, irá compor a comissão de investigação do acidente para analisar o caso. “Basta de acidentes na Bacia de Campos, não podemos aceitar mais um petroleiro morto impunemente, estaremos fazendo todas análises para que não tenhamos mais que chorar a morte de nenhum trabalhador ou trabalhadora ” afirmou Bezerra.

“Já falamos há anos que a falta de investimentos em SMS e a precarização selvagem da relação de trabalho levaria a tragédias como essa. Um empresa que dá mais dinheiro para acionista americano do que investe em Saúde e Segurança, é terreno fértil para acidentes fatais como esses. A gestão da empresa terá que responder por essa fatalidade”, completou Tezeu.


Mais do SFn