Petroleiro morre em acidente na plataforma PNA-2, na Bacia de Campos

Sandro Ferreira da Silva morreu quando fazia manutenção em um Guindaste

Um petroleiro morreu em um acidente na plataforma PNA-2 durante a tarde deste domingo (25/11) na Bacia de Campos. A platafoma está localizada no chamado “Campos de Namorado”. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Sandro Ferreira da Silva morreu quando fazia manutenção em um Guindaste.

Segundo informações do setor de segurança da Petrobrás, o helicóptero aeromédico já foi acionado e a empresa agora aguarda o embarque da perícia da polícia civil para avaliar o ocorrido.

O Coordenador Geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, irá compor a comissão de investigação do acidente para analisar o caso. “Basta de acidentes na Bacia de Campos, não podemos aceitar mais um petroleiro morto impunemente, estaremos fazendo todas análises para que não tenhamos mais que chorar a morte de nenhum trabalhador ou trabalhadora ” afirmou Bezerra.

“Já falamos há anos que a falta de investimentos em SMS e a precarização selvagem da relação de trabalho levaria a tragédias como essa. Um empresa que dá mais dinheiro para acionista americano do que investe em Saúde e Segurança, é terreno fértil para acidentes fatais como esses. A gestão da empresa terá que responder por essa fatalidade”, completou Tezeu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress