sexta-feira , 22 setembro 2017
Fotos: Divulgação/ SF Notícias

Petroleiro morre em trilha de São Fidélis

trilha
Fotos: Vinnicius Cremonez

Ricardo Ptiniúna Rocha, de 24 anos morreu durante uma trilha na localidade conhecida como Grandeza, na zona rural de São Fidélis no final da tarde de sexta-feira (07/02).

Ricardo era petroleiro e sócio-atleta da Academia Arena Champs e estava fazendo trilha em companhia de um amigo.

Lucas Leite de Freitas, de 27 anos, amigo da vítima, disse em depoimento a Polícia que Ricardo parecia não estar  bem durante toda a trilha, mas após terem passado por uma porteira, a vítima deu sinal a Lucas que continuaria na frente durante todo o percurso.

ricardo
Ricardo Petniunas /Reprodução do Facebook

Minutos depois, Lucas encontrou Ricardo caído no chão, consciente e muito tonto, então pegou a vítima e levou para sombra enquanto o mesmo tentava encontrar água, quando retornou ao local com a água já encontrou o amigo em óbito.

A princípio a Polícia Civil  suspeita que Ricardo teria tido um mal súbito e caído na estrada, pois sua moto teria descido a ribanceira e não foi removida até o momento por ser um local de difícil acesso.

O rabecão do Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até o local por não ter estrada até lá, e com isso, o corpo teve que ser carregado por cerca de 30 quilômetros de morro até chegar ao rabecão.

Por conta disso, o corpo só pode ser removido na manhã deste sábado. A ocorrência foi registrada na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis.

Segundo o amigo, Ricardo sempre gostou de fazer trilha e saia com os amigos para a praticar esporte. Ricardo morava no Parque Rosário em Campos, e seu último desembarque aconteceu na última quarta-feira.

iml 2 foto vinnicus cremonezO corpo de Ricardo foi encaminhado para o IML de Campos dos Goytacazes.

Cerca de nove homens, entre Bombeiros e Policiais, trabalharam na remoção do corpo que durou cerca de cinco horas.

Nossa equipe esteve no IML, mas não conseguimos falar com nenhum parente da vítima.


Mais do SFn

SFn