PM apreende drogas, munições, arma e material do tráfico em Nova Friburgo

wertyuiyoiuo
Fotos: 11º BPM

Um jovem foi preso e uma grande quantidade de drogas, munições, drogas e matarias do tráfico foram apreendidos em Nova Friburgo. Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, policiais do serviço reservado foram até o sítio localizado na Estrada Santa Alice, próximo de Conquista, após receberem diversas denúncias de tráfico de drogas, e que o local servia como ponto de preparo e endolação de entorpecentes para traficantes do Alto de Olaria.

Por volta das 02h da madrugada de terça-feira os policiais saíram do batalhão e foram até o sítio, onde encontraram um jovem identificado como Lázaro de Paula Silva, de 26 anos, que confirmou a veracidade da denúncia, e que era responsável por tomar conta do local. Ainda de acordo com a PM, Lázaro contou que no sítio era feito o preparo das drogas que eram comercializadas em bairros de Nova Friburgo, e que ficava na entrada do local para informar a movimentação dos policiais, e por esse serviço, recebia R$ 1.000.

Durante buscas no imóvel os policiais encontraram em um quarto dois rádios transmissores, uma munição calibre 9mm, um carregador de pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas, 28 munições calibre .40, 13 tabletes de maconha, três coldres para pistola, 39 cargas de cocaína (888 papelotes), 25 dosadores, 11 pacotes fechados de sacolés (55 mil sacolinhas), um saco de elásticos, quatro caixas de grampo, asdfghjhduas balanças, dois comprimidos (bolinhas), quatro liquidificadores, três peneiras, duas bacias grandes, dois cadernos de anotações do tráfico, uma caixa de luvas plásticas, quatro grampeadores, duas tesouras, um rolo de saco de lixo preto, três rolos de filme plástico, sete cartolinas, quatro pacotes de folha e uma sacola plástica contendo 12 peças de roupas íntimas.

Ainda na casa, dentro de um calçado, foi encontrada uma pistola PT 840 cal. 40 com 12 munições intactas. Lázaro foi encaminhado para a 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde foi constatado que o mesmo já havia sido preso pelo crime de porte ilegal de armas de fogo, as quais eram uma pistola 9mm, um revólver cal. 38 e uma carabina .30 em Minas Gerais. O acusado ficou preso, e responderá pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

Ainda segundo a polícia, o sítio seria chefiado por um homem de nome Livaldo, vulgo “COROA”, atualmente cumprindo pena em um dos presídios cariocas.

qwertyiuoio

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress