PM apreende mais de 40 armas nos últimos meses na região

itaocara 2
Fotos: Arquivo

O alto número de armas apreendidas nos últimos meses chamam a atenção da população.

A cada dia que passa as guarnições da Polícia Militar apreende novas armas em municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

Desde setembro de 2014 até agora, já foram mais de 45 armas apreendidas ela polícia, a maioria na região próxima de Itaocara.

Nos últimos dias foram registradas apreensões de armas em Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Italva e São Fidélis. Entre as mais recentes apreensões está a de quatro armas, entre elas, duas espingardas, que foram apreendidas no distrito de Laranjais em Itaocara, no final da tarde desta quarta-feira (09). (Reveja a matéria AQUI)

Fotos: São Fidélis Notícias

No sítio Palmital os policias apreenderam um rifle calibre 44 com 13 munições intactas,  um revólver calibre 32 com 22 munições intactas, duas espingardas calibre 36 e cinco munições calibre 12 intactas.

Entre tantas armas apreendidas, se destacam as espingardas, que provavelmente eram usadas na caça. Para o Tenente Coronel Sylvio Guerra, esse alto número de apreensões pode estar ligado ao costume local da população de manter uma arma em casa, seja para a caça, ou para sua segurança, mas o Coronel lembra que uma espingarda também pode matar.

“Tirando uma dessas das ruas, você estará ajudando a diminuir o número de armas dessas pessoas que não possuem autorização de uso, e com isso, diminui também os índices de violência na região”, disse Sylvio Guerra.

arma er

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress