PM de Pádua busca redução de crimes acompanhando pessoas ameaçadas, ou sob medidas protetivas

POLICIA MILITAR BATALHÃO NOVO PÁDUA 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

O 36º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança pública nos municípios de Miracema, Itaocara, Cambuci, Aperibé, São Sebastião do Alto e Santo Antônio de Pádua, onde está instalado a unidade, está realizando um trabalho para localizar e identificar pessoas ameaçadas, ou que estejam sob a tutela de medidas protetivas na área de sua atuação.

O objetivo é identificar e monitorar situações onde possíveis crimes possam acontecer, e acompanhar os envolvidos a fim de preservar a integridade física de pessoas ameaçadas que estejam passando por algum risco. A medida também buscar por possíveis descumprimentos de ordens Judiciais por medidas protetivas.
Segundo o tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, comandante da OPM, essa é uma das ações que o batalhão está adotando no intuito de evitar estes crimes, ou contribuir para a diminuição dos índices que ameaçam a região.  “Identificamos um percentual considerável de homicídios e tentativas de homicídios provenientes de brigas familiares, como vingança, ameaças e crimes passionais.  São crimes que a PM não tem como estar presente dentro da casa, ou seja, não tem como evitar efetivamente. Buscamos dessa forma contribuir de forma estratégica, para a sua redução”.

“Esse trabalho preventivo demonstra uma preocupação a mais no labor diuturno dos policiais na busca da redução incansável dos indicadores estratégicos de criminalidade e a responsabilidade com a vida, a integridade física e a saúde das pessoas a quem jurou defender”, conclui Castelano.

castelano novo 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress