PM e Polícia Civil do Estado do Rio têm novos chefes

O delegado Rivaldo Barbosa e o coronel Luis Cláudio Laviano são os novos chefes da Polícia Civil e PM

Foram anunciados nesta terça-feira (06/03) os nomes dos novos chefes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A PM será comandada agora pelo coronel Luis Claudio Laviano, de 49 anos.

Na PMERJ, Laviano comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Ele frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 1988 a 1991. Em 1998, integrou o Curso de Operações Especiais do BOPE. No ano seguinte, Laviano fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

O novo comandante possui ainda os cursos de Operações Especiais (COEsp), de Ações Táticas (CAT), Modo de Treinamento de Defesa Pessoal, Controle de Conflitos e Situações de Crise, Avançado de Negociações, Proteção e Segurança de Autoridades (CSPAUT) e Superior de Polícia Integrado (CSPI). Na Prefeitura, ele foi inspetor-geral da Guarda Municipal e subsecretário municipal de Ordem Pública.

Já a Polícia Civil será comandada pelo delegado Rivaldo Barbosa. Ele ingressou na Polícia Civil em 2002. Na instituição, ele chefiou a Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais (Cinpol), a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter) e atualmente era o diretor da Divisão de Homicídios. Na Secretaria de Segurança, o delegado já ocupou o cargo de titular da Subsecretaria de Inteligência.

Além da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, quando do recebimento do Sistema Guardião, foi o responsável pelo desenvolvimento e execução do plano operacional de inteligência dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Entre inúmeros cursos e seminários, Rivaldo participou do Curso Superior de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress