sexta-feira , 24 novembro 2017

PM garante segurança nas eleições no Noroeste Fluminense

coronel sylvio guerra
Fotos: São Fidélis Notícias

O Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua, Tenente Coronel Sylvio Guerra, anunciou o reforço no policiamento nos locais de votação e nas zonas eleitorais nos seis municípios abrangidos pela unidade, sendo eles, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Sebastião do Alto.

O Comandante esclarece que a atuação da PM estará voltada ao policiamento ostensivo extraordinário, especificamente, direcionado às eleições 2014, com um número de 500 policiais militares atuante nas ruas no dia da eleição.

Os policiais militares irão atuar no combate à propaganda irregular, como apreensão de materiais com propagandas proibidas e até mesmo efetuando prisões de quem estiver cometendo crimes eleitorais, principalmente, a boca de urna.

Saiba o que pode e o que é proibido no dia da votação

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nenhuma propaganda eleitoral é permitida no dia das eleições. Somente é autorizada a manifestação individual e silenciosa do eleitor.

É considerado crime a boca de urna e oferecimento de qualquer tipo de vantagem, seja em dinheiro ou até mesmo em forma de alguma promessa de cargo. “Também é proibido usar qualquer tipo de alto falante e amplificador de som. É totalmente proibida a realização de comícios e carreatas”.


Mais do SFn