PM realiza solenidade de passagem de comando em Pádua

Tenente Coronel Sylvio Guerra

O 36º Batalhão de Polícia Militar, em Santo Antônio de Pádua, já está sob novo comando.

Em uma solenidade militar, foi realizada a passagem de comando da unidade, que é responsável pelo policiamento de seis cidades: Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, Aperibé, Cambuci e São Sebastião do Alto.

O Tenente Coronel  Ricardo Souza Borges passou o comando da unidade para o também Tenente Coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra. A solenidade foi presidida pelo Comandante do 6º Comando do Policiamento de Área (CPA), o Coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa e contou com a presença de autoridades militares e civis.

Borges, que permaneceu no Comando do 36º BPM por um ano e oito meses, agradeceu a todos os policiais da unidade pelo desempenho durante o seu comando. “Nos dias e noites que aqui passamos, pude perceber o quanto fui aquinhoado pela sorte por estar entre pessoas da mais alta civilidade e gentileza”.

Um dos destaques do seu Comando foi a implantação das moto-patrulhas de trânsito; da Patrulha escolar e o primeiro ensaio das UPPs no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Com 22 anos na Corporação, o novo Comandante do 36º BPM,  Sylvio Guerra, que anteriormente exercia a função de Sub Comandante do 35º BPM (Itaboraí) vai exercer pela primeira vez a função de Comandante de uma Unidade Operacional.“ Vou dar continuidade ao excelente trabalho do Coronel Borges, aprimorar o que for preciso e corrigir eventuais falhas”.

passagem-de-comando-36bpm

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress