PMs salvam a vida de morador durante incêndio em Miracema

policia militar miracema morro do cruzeiro 6
Fotos: Vinnicius Cremonez

Era uma sexta-feira como qualquer outra de serviço, mas o dia terminaria diferente para três policiais militares da 3º Companhia de Miracema.

No último domingo a nossa equipe de reportagem foi até o município do Noroeste Fluminense para policia militar miracem pmsconhecer de perto a história que mudou completamente o dia de serviço desses três policiais, que estão prontos para cumprir a missão de servir e proteger.

O Cabo Peruci e os Soldados L. Fernando e Larcerda, chegaram bem cedo para cumprirem mais um dia da escala 12/24 e 12 por 48. Eles pegaram a viatura e começaram a fazer patrulhamentos pela cidade.

Por volta das 16h, durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova, eles foram surpreendidos por um morador que gritava por socorro.” Esse morador informou que uma residência estava pegando fogo e que um homem estava dentro dela”, disse os PMs.

Os três foram até o imóvel localizado na Rua Professora Isabel Ferreira Orsay e encontraram a casa pegando fogo e o portão fechado. Um dos policiais pulou o muro, mas a porta da residência, também estava trancada. Imediatamente um deles foi até uma obra perto do local e pegou um alicate e, com ele, conseguiram arrombar a porta e entrar na casa.

casa incêndio miracemaOs policiais encontraram a vítima identificada como Antônio Carlos Adriano, de 50 anos, caído desacordado na cozinha da casa, que estava coberta por fumaça provocada pelas chamas. Um dos PMs conseguiu controlar o incêndio com um balde e, eles retiraram Antônio da casa.

A vitima foi levada pela própria guarnição para o Posto de Urgência de Miracema, mas transferido para o hospital do município, onde ficou internado por dois dias no Centro de Tratamento Intensivo da unidade. De acordo com um dos médicos que atendeu Antônio, se ele ficasse por mais alguns minutos dentro da residência, dificilmente ele resistiria, pois inalou muita fumaça. Após ser liberado do hospital, Antônio se mudou para casa de uma irmã no Rio de Janeiro.

Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas o fogo já havia sido controlado pelos policiais em um ato heróico, que serviram e conseguiram proteger Antônio.

“No momento que tomamos ciência do fato, procedemos ao local imediatamente e sem exitar, adentramos o imóvel mesmo colocando a vida em risco, pois não tínhamos o aparato necessário para conter o perigo em vista. Pois a missão no momento era salvar a vida daquele cidadão. A guarnição se sentiu orgulhosa em ter salvado uma vida. O serviço do policial militar vai além da repressão ao crime”, disseram os PMs.

policia militar miracema pms

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress