PMs salvam recém-nascida engasgada em Itaperuna

criancaServir e proteger! Essa é a missão dada aos policiais militares que passam 24h por dia, prontos para atender qualquer tipo de ocorrência, até mesmo, salvar vidas. Foi o que aconteceu na tarde deste sábado (22/10) em Itaperuna.

Desesperada, uma mãe entrou em contato com a sala de operações do 29º Batalhão de Polícia Militar do município pedido ajuda para a sua filha de apenas três meses que havia se engasgado enquanto estava sendo amamentada. Vitória Sophia Faria da Silva havia perdido os sinais vitais.

Ao atender a ligação, a sargento Vieira, de imediato, a instruiu a fazer a manobra de “Heimlich”, melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores. pms-itaperuna-rApós a mãe iniciar os procedimentos que foram passados pela PM, Vitória começou a recobrar os sentidos, iniciando um choro fraco.

Enquanto o procedimento era feito via telefone, uma guarnição do setor “B2” composta pelo sargento Victor e soldado Thurler foi deslocada até a residência no bairro Aeroporto. Os policiais iniciaram uma massagem cardíaca em Vitória, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na viatura. Ela permanecerá em observação por 24h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress