PMs são presos por roubo de pássaros em Santo Antônio de Pádua

policia militar novo nome
Fotos: arquivo SFnotícias

Policiais militares que moram e trabalham no Rio de Janeiro foram presos acusados de roubarem pássaros em uma residência em Santo Antônio de Pádua. O imóvel onde aconteceu o fato fica às margens da RJ-186, entre Pádua e o município de São José de Ubá.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo SFnotícias, o roubo aconteceu por volta das 17h40 da tarde do último dia 21, mas a sala de operações do 36º BPM recebeu a denúncia às 19h. Segundo a denúncia, um casal que seguia em uma moto pela rodovia foi abordado por dois policiais que são da cidade do Rio de Janeiro. O casal estava carregando uma gaiola com um pássaro. Na abordagem eles indagaram de quem seria o pássaro e se haveria mais na casa do casal, e obrigaram as vítimas a levarem os PMs até a residência deles.

Em determinado momento, uma das vítimas, um homem, decidiu deixar a moto na propriedade de um conhecido, o sítio Boa Esperança, que é de um policial militar. Ao chegar no sítio, os PMs desembarcaram da viatura achando que ali seria a residência da vítima. Eles invadiram o imóvel de forma agressiva, ameaçando e maltratando os moradores do local, e pegaram os pássaros que encontraram na casa.

delegacia pádua 1Os PMs acusados do roubo estavam em uma viatura caracterizada, o que facilitou a identificação. As vítimas anotaram a placa do carro e fizeram a denúncia. Horas antes, os policiais que roubaram os pássaros solicitaram ao 36º BPM o abastecimento da viatura. Agentes do serviço reservado do batalhão de Pádua foram até o posto onde foi feito o abastecimento, e o frentista informou que o policial da viatura “de fora” disse que precisava completar o tanque, pois iria para a cidade de Itaperuna, para depois retornar ao Rio de Janeiro.

Através do abastecimento, foi identificado a viatura de prefixo 52-2143 do Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos, o BPGE. Nela, estavam um 2º Tenente e um Cabo. Eles estiveram na região para realizar uma supervisão do Comando de Policiamento Especial no posto 18 do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, que fica entre Pádua e Itaperuna.

Ao todo, os policiais roubaram sete pássaros, sendo um Trinca Ferro, um Galinho da Serra, um Merro, uma Maritaca e três Coleiros. Os pássaros estão na 136ª Delegacia Legal de Pádua, onde o roubo foi registrado. Eles (os pássaros) serão soltos amanhã pelos inspetores. De acordo com a Polícia Civil, os dois policiais militares estão presos.

delegacia pádua nova 6

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress