Poeta Waldir Pinto de Carvalho será homenageado na 9ª Bienal do Livro de Campos

2
Fotos: Divulgação.

A 9ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, que  acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, no Cepop, homenageará o escritor, poeta e memorialista Waldir Pinto de Carvalho, que dá nome ao Arquivo Público Municipal. O campista, nascido na Fazenda Ciprião, em 1923, colaborou com todos os jornais de Campos, deixando de exercer em 2003, quando estava no extinto “Monitor Campista”. Waldir fez parte ainda de diversas instituições culturais, tendo presidido a Academia Campista de Letras, a Academia Pedralva Letras e Artes e o Instituto Histórico e Geográfico de Campos.

De acordo com Patrícia Cordeiro, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Bienal abordará temas contemporâneos e da atualidade, com mesas que farão o público refletir sobre os mais variados assuntos, além de contar com as maiores editoras do país. Estão previstos lançamentos de livros e oficinas na programação, que será divulgada por completo nesta semana.

Os estudantes e profissionais da educação terão direito à Notinha Legal e ao CredLivro, disponibilizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes como auxílio para a compra de livros. O campista, nascido na Fazenda Ciprião, em 1923, colaborou com todos os jornais de Campos, deixando de exercer em 2003, quando escrevia para o extinto “Monitor Campista”. Waltir fez parte de várias instituições culturais, tendo presidido a Academia Campista de Letras, Academia Pedralva Letras e Artes e o Instituto Histórico e Geográfico de Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress