Pokémon Go é opção para a falta de lazer em São Fidélis

Jhonathas se reúne com amigos para jogar. Foto: Arquivo Pessoal
Jhonathan se reúne com amigos para jogar. Foto: Arquivo Pessoal

Não é de hoje que os jovens fidelenses sofrem com a falta de lazer na cidade. A população, por exemplo, não pode aproveitar a Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia, que está fechada há dois anos, além da orla, que prometia ter arena de volêi, quioques para atividades culturais e turísticas e pista de caminhada, mas não saiu no papel. Desde o lançamento do Pokémon Go no Brasil, o jogo vem sendo alternativa.

Para o jogador Jhonathan, criador do grupo “Pokémon Go SF” no WhatsApp, o aplicativo é uma opção para os “viciados” em internet saírem de casa e conhecerem novas pessoas: “O jogo é um modo de fazer com o que a galera sedentária, viciada em internet saia de casa. Notei que muitas amizades foram criadas e até mesmo a galera que não se falava há tempos está se reunindo”.

Segundo Jhonatan, na medida do possível o jogo se torna opção para a ausência de cinemas, teatro e pontos de lazer em geral. “Como já estamos fazendo há tempos, criamos nossa própria diversão. Essa semana eu e meus amigos que jogam, organizamos um churrasco para nos divertirmos”.

sddfghjklçkç~çlPara o jovem, o jogo não atrapalha aqueles que estudam e trabalham, mas as críticas sempre vão surgir. “O jogo não atrapalha de maneira nenhuma, cada um conhece os seus limites. Pokémon Go foi criado como uma forma de diversão, até mesmo como as redes sociais. Cai no extremo da coisa quem quer. E esses críticos vão surgir em qualquer lugar, em qualquer coisa movida a internet ou tecnologia. Para nós, apesar das críticas, está sendo um divertimento, já que a cidade não nos proporciona isso”, finalizou o “caçador Pokémon”.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de São Fidélis para saber quando as obras da quadra, da orla da beira-rio e da praça serão finalizada, além do motivo pelo qual estão paradas, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress