Polícia Ambiental apreende 69 pássaros em Campos, Itaocara e São Fidélis

ambiental 1
Apreensão em Itaocara

Pelo menso 69 pássaros da fauna silvestres que estavam presos em cativeiros foram apreendidos e libertados por policiais ambientais nos últimos dias em ocorrências nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

De acordo com informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), as ocorrências aconteceram nos municípios de Campos, Itaocara, São Fidélis e Natividade.

A maior apreensão foi no município de Itaocara, onde os policiais encontraram 30 pássaros em cativeiro. Cerca de 27 deles estavam em uma única residência, localizada na Rua Projetada, no distrito de Batatal. Já os outros três estavam em um outro imóvel na mesma rua. Ao todo, foram recuperados seis Coleiros Papa-Capim, três Tico-Tico, quatro Canário da Terra, dois Coleiros Paulista, dois Galinhos da Serra e 13 Trica-Ferros. Duas pessoas foram detidas.

Na última terça-feira, outros 14 pássaros também foram encontrados em cativeiro no município, mas dessa vez, em Laranjais. Um homem foi detido e encaminhado para a delegacia de Itaocara.

4weyt7uo89po9p
Pássaros apreendidos em Campos

Os policiais também encontraram dois coleiros em um sítio na localidade de Valão dos Milagres, em São Fidélis. No imóvel foram apreendidos diversos outros materiais de caça.

Já em Campos, um homem foi detido após o policiais encontrarem 14 pássaros em cativeiro, sendo 13 Coleiros e um Pixoxó. O caso aconteceu na Rua Plutão, no bairro Caldeirão, que fica no distrito de Santa Maria de Campos.

Também teve apreensão em Natividade. Lá, além de encontrarem uma área onde árvores estavam sendo cortadas, os policiais ambientais apreenderam nove pássaros, sendo quatro trinca-ferros, três coleiros, um canário da terra e um azulão. O proprietário do imóvel também foi encaminhado para a delegacia.

Obs: Essa matéria foi produzida com base nas matérias publicadas pelo SFnotícias nos últimos dias.

operação ambiental 7

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress