Polícia Ambiental apreende mais de mil metros de redes em São Fidélis

pesca 3
Fotos: Vinnicius Cremonez / Fabiano

Mais de mil metros de redes de pesca foram apreendidas em duas ocorrências da Polícia Ambiental durante o dia de ontem em São Fidélis. A ação foi acompanhada com exclusividade pela equipe do SFnotícias.

Na primeira ocorrência, os policiais da 3º Unidade de Policiamento Ambiental do Parque DSC09469Estadual do Desengano encontraram cinco redes de espera no Rio Dois Rios, na localidade conhecida como Boca da Barra, zona rural do município.

No local, os PMs encontraram alguns populares, que não souberam informar de quem seriam as redes. O material rede de pescaapreendido foi encaminhado para a delegacia de São Fidélis. No momento em que a equipe deixada a delegacia, a guarnição recebeu uma nova denúncia.

Dessa vez, redes estavam sendo colocadas no leito do Rio Paraíba do Sul, na altura do bairro Cristo Rei. Imediatamente os policiais se deslocaram para o ponto dito na denúncia. No momento em que os PMs chegaram, pescadores ainda estavam no local, mas fugiram ao perceberem a chegada da viatura.

Durante buscas, foi encontrado cinco grandes redes de espera, medido cerca de 200 metros cada. Os policiais levaram mais de uma hora para conseguir tirar os mil metros de redes que estavam presas em galhos no rio.

Assustado com a ação da Polícia Ambiental, um outro pescador que estava na outra margem do rio, também fugiu. Vale lembrar que estamos no período de defeso, e quem for flagrado desrespeitando a proibição, as penalidades previsto vão desde multa até a detenção.

Várias manjubas foram encontradas nas redes. Novas operações como a de ontem, estão previstas para acontecerem em São Fidélis e municípios vizinhos.

policia ambiental noite 9

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress