Polícia Ambiental apreende pássaros e encontra árvores cortadas e envenenadas

sdfghjyuoliopio
Fotos: 3ª UPAM

Em mais uma ação com intuito de preservar o meio ambiente, policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano apreenderam pássaros que estavam em cativeiro e encontraram uma área onde árvores estavam sendo cortadas e envenenadas. A ação aconteceu nesta sexta-feira (04/03) no município de Natividade.

A primeira ocorrência aconteceu na Rua Manoel Monteiro da Silva, no bairro Balneário. Lá, os policiais da 3ª UPAM encontraram um aterramento de vegetação nativa e corte de árvores em estágio inicial de regeneração, além de anelamento e indício de envenenamento de árvores. O proprietário do terreno não foi encontrado, mas ele foi identificado, e o caso registrado na 140ª Delegacia Legal do município.

Já em uma residência na Rua Luiz Zaneli, no bairro Popular Nova, os policiais encontraram nove pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sendo quatro trinca-ferros, três coleiros, um canário da terra e um azulão, sem autorização do órgão ambiental competente.

O proprietário do imóvel, identificado pelas iniciais J.X.F., de 68 anos, foi encaminhado para a delegacia do município, onde o caso foi registrado. Os pássaros ficaram apreendidos e serão soltos após uma avaliação de um veterinário.

wertyuiuoipio

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress