Polícia Ambiental detém dois homens por extração ilegal de areia em Aperibé

extração de areia 4
Fotos: 3ª UPAM

Mais um local de extração ilegal de areia foi encontrado por policiais ambientais no município de Aperibé. O local fica na Estrada do Funil, próximo de uma ponte, zona rural.

Segundo informações dos policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), a guarnição foi até o local para cumprir uma ordem de policiamento, e durante a diligência, encontraram uma área de extração com aproximadamente 2000 metros quadrados de areia, além de uma balsa contendo um motor com aproximadamente 30 metros de tubulação e um caminhão com um pouco de areia na caçamba.

Ainda de acordo com os policiais, no momento da fiscalização não foi apresentado nenhuma autorização do órgão ambiental competente para realizar tal atividade. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado. Uma perícia será realizada no local.

Esse é o segundo local de extração de areira irregular que os policiais ambientais encontraram em menos de 24hs no município de Aperibé. Ontem, um homem foi detido após os policiais encontraram um local de extração na localidade de Porto Seguro. Reveja a matéria no link abaixo.

Polícia Ambiental encontra extração de areia irregular em Aperibé

extração de areia 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress