sexta-feira , 14 dezembro 2018

Polícia Ambiental encontra 10 hectares de área desmatada em São Fidélis Árvores com características de nativa, em estagio inicial, médio e avançado de regeneração natural, foram cortadas e arrancadas do solo

Árvores com características de nativa, em estagio inicial, médio e avançado de regeneração natural, foram cortadas e arrancadas do solo

Fotos: Polícia Ambiental

Policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ªUPAm) encontraram, na tarde desta segunda-feira (23/07), uma área de 10 hectares desmatada na localidade de Usina Pureza, zona rural de São Fidélis.

O desmatamento, segundo os policiais, aconteceu provavelmente com uso de máquinas e correntes. Árvores com características de nativa, em estagio inicial, médio e avançado de regeneração natural foram cortadas e arrancadas do solo.

A área seria de responsabilidade da usina da localidade, mas o gerente não foi encontrado. O crime foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis. A área desmatada será periciada pela Polícia Civil.

Faça a sua parte e ajude a Natureza! Denuncie através do telefone da 3ª UPAm (22) 25613228 ou através do Linha Verde, o Linha Verde o disque denúncia do meio ambiente, pelo número 0300- 2531177.


Mais do SFn