quarta-feira , 20 fevereiro 2019

Polícia Ambiental encontra área de desmatamento em distrito de Itaocara; veja o vídeo Área localizada após denúncias fica no distrito de Jaguarembé

Área localizada após denúncias fica no distrito de Jaguarembé

Imagens: 3ª UPAm

A Polícia Ambiental encontrou uma área de desmatamento em um sítio no distrito de Jaguarembé, em Itaocara. Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram ao sítio, localizado na estrada entre Jaguarembé  e Intupção, após denúncias.

No local os policiais encontraram uma área de desmatamento de aproximadamente um hectare com corte de árvores com características de nativas de pequeno, médio e grande porte, e outros três hectares de supressão de vegetação (bosqueamento) com parte deste em APP (área de preservação permanente) por estar no topo do morro.

Aos policiais o proprietário do sítio, de 64 anos, informou que não havia autorização para a atividade. Ele foi encaminhado para a 135ª Delegacia Legal do município, onde o caso foi registrado. O sítio passará por perícia.

Você pode ajudar a Polícia Ambiental, fazendo denúncias através do Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, por meio dos telefones (22) 25613228 ou 0300-2531177.


Mais do SFn