Polícia Ambiental encontra áreas de preservação desmatadas em Cambuci Eles encontraram dois locais com corte de árvores com características de serem nativas

Eles encontraram dois locais com corte de árvores com características de serem nativas

Fotos: Polícia Ambiental

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) encontraram duas áreas de desmatamento em área de preservação permanente por estarem junto à nascentes, cursos d’ água e inclinação superior à 45 graus em uma fazenda na zona rural de Cambuci.

De acordo com a UPAm, uma equipe foi até a fazenda localizada na localidade de Santo Antônio, na estrada entre Cambuci e São João do Paraíso para verificarem denúncias de desmatamento. Lá, eles encontraram dois locais com corte de árvores com características de serem nativas de médio e pequeno porte, sendo cada área de aproximadamente um hectare.

O funcionário da fazenda informou aos policiais que foi o responsável pelo corte, e que desconhecia existência de licenciamento ambiental. Ele foi encaminhado para a 142ª Delegacia Legal de Cambuci, onde o caso foi registrado. A fazenda será periciada pela Polícia Civil.

Você pode ajudar a polícia no combate aos crimes ambientais. Faça sua denúncia para a Polícia Ambiental através do telefone (22) 2561-3228.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.



Mais do SFn

SFn