Polícia Ambiental encontra balsa de extração de ouro no Rio Paraíba em Pureza, em São Fidélis

Dois homens foram detidos e encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Campos

Dois homens foram detidos após policiais ambientais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) terem encontrado uma balsa usada na extração de ouro no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis. A balsa estava na altura do distrito de Pureza.

Ao se aproximarem, os policiais perceberam que os suspeitos estavam fugindo, mas dois acabaram detidos. Um deles estava com material de mergulho. Já o outro se apresentou como proprietário da balsa.

Durante a fiscalização eles não apresentaram licença para a realização da atividade de extração, e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Campos, onde o caso foi registrado por se tratar de extração de ouro.

Na ação os policiais apreenderam três roupas de mergulho completas; duas máscaras de mergulho; dois óculos de mergulho; dois cintos de chumbo para mergulho; uma bateia; uma chupeta de mergulho, um par de sapatos para mergulho, cinco carpetes para extração de ouro e uma rede de espera de 12 metros de comprimento por dois metros de altura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress