Polícia Ambiental encontra carvoaria ilegal em Itaperuna

Nove fornos foram encontrados pelos policiais. Dois estavam em funcionamento, cinco em fase de resfriamento e dois vazios

Policiais ambientais encontraram, na tarde desta segunda-feira (18/02), uma carvoaria funcionando de forma ilegal em Itaperuna. Segundo a 3ª Unidade de Policia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma equipe foi até um sítio na localidade de Boa União, em Retiro do Muriaé, para averiguar uma denúncia.

No local os policiais encontraram nove fornos para produção de carvão em dois pontos distintos, sendo cinco nos fundos da residência e outros quatro a uma distância de aproximadamente 1000 metros. Dos cinco primeiros, um estava em operação, três em fase de resfriamento e um vazio. Dos outros quatro, um estava em operação, dois em fase de resfriamento e um vazio.

continua após a foto

Aos policiais, o proprietário do local informou que a madeira usada é mangueira, oriunda de poda na vizinhança. Ele não apresentou documentos de licenciamento ambiental para funcionamento de tal atividade.

O caso foi registrado na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna. O local será periciado pela Polícia Civil. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais, basta fazer uma denúncia para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, pelos telefones (22) 2561-3228 ou 0300-2531177.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress