Polícia Ambiental encontra carvoaria irregular em Pádua

ambiental2
Fotos: SF Notícias

Um homem foi detido por crime ambiental em uma área na zona rural de Santo Antônio de Pádua. No local, homens da 3º Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano, encontraram uma carvoaria irregular, no Sítio Chumbo, na Estarda do Maromba, em Santa Cruz.

Segundo informações dos policiais, durante o cumprimento de ordem de policiamento, a guarnição encontraram um forno de barro para a fabricação de carvão com uma grande quantidade de madeira nativa armazenada, em seu entorno. Também foi encontrado cortes seletivo em várias árvores nativas, sendo Área de Preservação Permanente, pois elas estão há menos de 30 metros de um curso d’ água.
O responsável pela área identificado como N.F.G., de 47 anos, que afirmou não ter autorização ambiental do órgão competente, foi encaminhado para 136ª Delegacia Legal de Pádua, onde o mesmo foi autuado por crime ambiental.

De acordo com as informações dos Sargentos Werneck e Galvani, após uma perícia realizada no local, foi constatado aproximadamente 18 metros cúbicos de material lenhoso e certa quantidade de carvão dentro do forno.

ambiental3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress