terça-feira , 21 novembro 2017

Polícia Ambiental encontra depósito irregular de lixo e ferro velho em Cambuci Depósito foi feito em uma Área de Preservação Permanente por estar próximo do Rio Pomba

Depósito foi feito em uma Área de Preservação Permanente por estar próximo do Rio Pomba

Fotos: Polícia Ambiental

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram um depósito irregular de diversos resíduos sólidos na localidade de  Goiabal, na zona rural de Cambuci.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma guarnição foi até a Rua Américo Meireles, para verificar denúncia de poluição. Ao chegarem ao local os PMs encontraram um depósito de diversos resíduos sólidos – ferro velho, papel, plásticos – estocados em Área de Preservação Permanente (APP) por encontrar-se a menos de 50m do leito do Rio Pomba. A área ocupada tem aproximadamente 5.000 m², e fica menos de 10m de uma nascente e açudes.

Ainda de acordo com a Ambiental, o proprietário do local informou que não possui autorização para exercer tal atividade e que de tempo em tempo, uma empresa prensa parte do material e conduz para produção em outra cidade.

O caso foi registrado na 142ª Delegacia Legal de Cambuci. A área será periciada pela Polícia Civil.


Mais do SFn