terça-feira , 18 dezembro 2018

Polícia Ambiental encontra rinha e galos feridos em Boa Sorte, em Cantagalo 28 galos mestiços estavam acondicionadas em viveiros, alguns deles, feridos

28 galos mestiços estavam acondicionadas em viveiros, alguns deles, feridos

Fotos: Polícia Ambiental

Uma rinha de galo foi encontrada por policiais ambientais em Boa Sorte, distrito de Cantagalo. Segundo a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano, uma guarnição foi ao local para verificar denúncias do programa Linha Verde.

No local eles encontraram 28 galos mestiços acondicionadas em viveiros de madeira. Alguns galos apresentavam ferimentos, principalmente na região da cabeça. Eles também encontraram um cercado de varas de ferro e lona, onde galos eram colocados para brigar, além de materiais utilizados na citada prática

Os policiais encontraram 41 bicos de metal; 15 esporas de plástico; 04 biqueiras de borracha; 07 buchas para espora e 03 tesouras. O proprietário do local foi encaminhado para a 153ª Delegacia Legal do município, onde o caso foi registrado. O local será periciado pela Polícia Civil.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do número 0300-2531177.


Mais do SFn