Polícia Ambiental flagra desmatamento em área de preservação em São Fidélis

5
Fotos: SF Notícias

Mais uma área de desmatamento foi encontrada por homens da 3º Unidade de Policiamento Ambiental em São Fidélis.

Segundo informações da polícia, após uma denúncia, foi cumprida uma ordem de policiamento numa 2fazenda conhecida como “Fazenda João Ciro”, na localidade de Bela Joana, zona rural do município. No local os policiais encontraram uma grande área desmatada, em uma floresta considerada de preservação permanente.

Os PMs encontraram cinco árvores inteiras cortadas, e diversas outras 7que já haviam sido transformadas em 45 esteios, que seriam usados para a confecção de um curral. 25 dos esteios ainda estavam dentro da mata, enquanto os outros 20 estavam, expostos numa terraplanagem, na sede da fazenda, onde o curral seria construído.

Segundo um trabalhador, que foi conduzido até a delegacia de São Fidélis, o proprietário da fazenda mora no Espírito Santo. Até o momento ele ainda não foi localizado. Geralmente, nestes casos de crime, a pena não excede a dois anos e, na maioria das vezes, é cumprida de forma socioeducativa, com prestação de serviços comunitários e/ou pagamento de cestas básicas.

Dependendo do julgamento da denúncia, que será apresentada pelo Ministério Público, o responsável pelo desmatamento também pode ser multado. Se um novo crime for cometido dentro do período de cinco anos, o acusado perderá o benefício da lei.

 

 

 

 

6

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress